A Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra lamenta o péssimo serviço que a EDP (ERedes) tem vindo a prestar nesta freguesia. Passamos a nomear alguns dos problemas.
Na Rua Baía do Sado, junto à entrada para a Rua do Pinheiro Bravo nas Pontes, encontra-se por substituir um poste que, após um acidente rodoviário, que ocorreu há mais de um ano, ficou preso somente pelos cabos. A falta de substituição deste poste impede ainda que os proprietários do terreno adjacente possam reparar o muro.
Na Rua Estreito do Almo, após a ocorrência de um acidente no passado dia 4 de novembro, um poste de passagem de cabos elétricos ficou danificado tombando para cima dos cabos das telecomunicações ficando seguro por estes. Para além da queda iminente a que está sujeito o pedaço de poste que ficou preso nos cabos, há ainda a possibilidade de haver falta de abastecimento de energia elétrica e de telecomunicações, prejudicando moradores daquela zona e uma empresa de materiais de construção.
Verifica-se também um enorme número de lâmpadas fundidas na iluminação pública em toda a freguesia, algumas há mais de dois anos, tendo sido estas situações comunicadas à entidade competente, EDP (ERedes), por vários moradores e pela própria Junta de Freguesia inúmeras vezes. Esta é uma situação muito gravosa pois trata-se de uma freguesia bastante dispersa o que causa um grande transtorno para os moradores diminuindo a segurança de toda a população.