No passado dia 20 de maio, a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra foi palco do ato de assinatura dos protocolos de apoio ao movimento associativo. Estes protocolos têm como principal objetivo melhorar as condições de trabalho das coletividades e associações, de forma a prestarem um melhor serviço à comunidade.
O movimento associativo é fundamental para o desenvolvimento da freguesia, pois é através das atividades promovidas por estas entidades que se dinamiza a vida social, cultural e desportiva. A Junta de Freguesia tem disponibilizado apoio tanto económico e logístico, como na construção e manutenção de instalações desportivas, culturais e recreativas, demonstrando assim o seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
Este ano, o valor total dos apoios concedidos pela Junta de Freguesia ao movimento associativo ultrapassa os 50 mil euros, evidenciando o esforço e investimento feito para garantir uma oferta diversificada e de qualidade às associações e à população em geral. Este compromisso demonstra a importância dada pela autarquia ao envolvimento cívico e ao fortalecimento das relações entre a Junta de Freguesia e as associações locais, contribuindo assim para uma freguesia mais ativa, participativa e inclusiva.